PRÉVIA ENJUVESP

PRÉVIA UMUARAMA

É preciso estudarmos o Evangelho de Jesus, não no sentido de apontar os erros do próximo, mas utilizando-se dos postulados espíritas e do evangelho,  auxiliando o espírito à prática do bem, melhorando seus esforços na busca da sua emancipação.

È inerente ao Espírito encarnado, a busca incessante do entendimento e da compreensão das Leis Divinas, explanadas nos conteúdos das palavras de Jesus, e na medida em que agrega mais conhecimento, amplia seu entendimento, expandindo a sua percepção espiritual.

Ser evangelizador, é compreender seu papel frente a  todo o conhecimento posto a sua disposição, é renovar idéias, modificar comportamentos, é proporcionar ao espírito encarnado, através do conhecimento, a oportunidade de uma reflexão dos valores a serem agregados neste mundo.

È preciso relembrar ao Espírito, da sua existência e origem,  que o caminho a ser seguido é o que leva em direção ao Criador, e o patrimônio deixado por Kardec,nos  serve de farol e guia, iluminando  e indicando qual o caminho a ser percorrido.

O evangelizador é um instrumento para viabilizar o conhecimento da vivência cristã, onde o amor de Jesus deve ser a força propulsora para fazer o espírito avançar em direção a luz.

Para ser evangelizador, é preciso ter coragem para fazer um mergulho e investigar sua intimidade,fazer uma sondagem firme e consciente, detectando as falhas e as imperfeições que ainda carregamos.

Depois de realizado o mergulho sublime, e identificado os pontos imperfeitos a serem modificados,é preciso ter coragem para querer mudar o campo vibratório, numa mudança energética, numa expansão do campo mental, para propiciar ao corpo físico, o reequilíbrio necessário das energias psicossomáticas.

Imperativo se faz, ao evangelizador, tomar para si, todas as lições do Mestre, como antídoto da cura de todas as suas imperfeições, arraigadas durante as várias existências reencarnatórias.

A evangelização, propicia ao Espírito a oportunidade de fazer esse saneamento mental, trazer para o campo da consciência toda a carga de energia a ser modificada, pela reforma íntima e a mudança das vibrações dos níveis mentais.

Cada evangelizador é um representante de Jesus, sinalizando para o Espírito encarnado, que é hora de acordar, de despertar, pois ele não está aqui para ser subjugado, mas para se libertar, e avançar na caminhada evolutiva.

José Adelar de Moraes

16/06/2013.

*

Umuarama sediou um encontro da juventude espírita integrantes da Interregional Noroeste, no dia 09/06/2013, onde participaram 93 jovens da faixa etária de 13 a 21 anos, e de 39 trabalhadores, onde o tema central proposto para os trabalhos foi Jesus e o jovem, durante o domingo, foram realizadas as atividades sob a coordenação dos integrantes do DIJ-FEP, Elisângela Dias de Toledo, Sandra Mara Ferrari e Vinicius Soletti Pereira.

ASSIM FOI NOSSO DIA!

https://www.youtube.com/watch?v=e7Lpl4Bh9mk

Esse post foi publicado em Encontros 2013. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário