SER MÃE …

ser_mae

Aquilo de mais belo e puro na vida de uma mulher, não pode ser visto nem tocado. Mas pode ser sentido em seu coração: o amor que existe, eternamente, entre ela e seu filho!

Me foi dada a missão de escrever algumas linhas sobre o que é ser Mãe. De início pareceu fácil, por que ser mãe é cuidar, educar, mas não é só isso, nem muito menos fácil.

Ser mãe é abrir mão de muitas coisas e lutar por outras tantas que antes da maternidade não seriam motivos de preocupação.

É ter o coração batendo fora de seu corpo, é amar sem prazo de validade, é aprender que os filhos não são nossos, são empréstimos de Deus para que nós mulheres aprendamos uma fração do que é o amor de Deus por toda a humanidade.

É sentir dor física, emocional, espiritual… é ver o ser amado crescendo, lutando suas lutas individuais, muitas vezes podendo ajudar apenas com uma oração sincera.

É aprender com seu rebento que, como ela nunca irá abandoná-lo, Deus não irá no abandona nos momentos de transe.

Mãe é um ser escolhido por Deus para ajudar na humanidade. Todos nós podemos em algum momento da existência, renascer em um lar que não conte com a presença de um pai, porém a figura da mãe sempre existirá, seja essa mãe presente ou não, carinhosa ou não todas possuem um elo direto com Deus.

Questionado por Kardec sobre qual a missão mais importante que Deus nos confia obtém da espiritualidade a resposta de que a missão mais importante é a da mulher, pois é ela quem educa o homem.

As mães não são perfeitas como os filhos normalmente as imaginam, são espíritos que, como todos nós, estão encarnados com o objetivo de se melhorarem, tem apenas uma missão especial, a de colaborar com Deus na evolução da humanidade.

Não apenas no domingo das mães, mas em todos os dias do ano, elevemos nossos pensamentos ao Pai Maior, rogando sua benção a todas as mães, encarnadas e desencarnadas, em especial àquelas que não podem receber uma abraço do filho amado que retornou antes à pátria espiritual, deixando na terra uma mãe solitária, que tem uma missão ainda mais difícil que as demais, ela, além de amar incondicionalmente, tem que entender que tudo está certo nos planos de Deus, tem que amar o invisível, e assimilar da forma mais dolorida que existe a renúncia, a fé, na certeza de que a vida aqui na terra é apenas transitória, que a vida verdadeira é a do espírito imortal  e que o amor que a une ao filho é também eterno na certeza de que um dia estarão juntos no plano espiritual, agradecendo a Deus a prova que os separou na terra mas que os uniu eternamente pelos laços do amor.

Parabéns à todas as mães!!!

Andréia Carvalho Cardozo

11/05/2013

Deixe um comentário